07/01/2017

Prefeitura de Campina Grande paga shows do São João após seis meses


Nesta quinta (5), prefeitura liberou R$ 500 mil para quitar parte da dívida.
Desde o fim do São João 2016, artistas esperavam pagamentos por shows.

Do G1 PB

Genival Lacerda animou o público com músicas como “Quem Dera”, “Severina Xique-xique”, “Rádio de pilha”, “Mate o veio” e “De quem é esse jegue” (Foto: Andrea Gisele/Secom-JP)Genival Lacerda também ficou sem receber depois do São João (Foto: Andrea Gisele/Secom-JP/Arquivo)





meses do fim do Maior São João do Mundo 2016, a prefeitura começou a pagar os artistas que se apresentaram na festa e ainda não receberam cachês. Nesta quinta-feira (5) foram liberados R$ 500 mil para quitar parte das dívidas. A prefeitura promete concluir os pagamentos até a quarta-feira (11). Artistas chegaram a fazer postagens em redes sociais cobrando o pagamento de cachês.

Segundo o secretário, em alguns casos, certidões e outros documentos que necessariamente têm de integrar os processos precisavam ser entregues pelos empresários das atrações. A Procuradoria Geral do Município e a Controladoria também atuaram no sentido de identificar e sanar possíveis problemas de ordem legal na tramitação burocrática.
De acordo com o secretário de Finanças, Joab Pacheco, na sexta-feira (6) um novo grupo de artistas que aguarda o pagamento será contemplado, após concluídas todas as exigências burocráticas e institucionais para a quitação dos débitos.
Atraso no pagamento gerou desabafo de Abdias do Acordeon nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook/Abdias do Acordeon)Atraso no pagamento gerou desabafo de Abdias do Acordeon nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook/Abdias do Acordeon/Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário